Presidente participou de almoço de final de ano com as Forças Armadas. Ministro da Defesa já havia dito que definição ficaria para o próximo ano
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (14) que a decisão sobre a compra dos 36 caças supersônicos para reequipar a Aeronáutica será tomada no início do ano que vem. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, já havia informado sobre essa possibilidade no final de novembro.
“No início de 2010, deveremos tomar a decisão sobre a compra dos aviões caças para a Força Aérea Brasileira [FAB]”, disse Lula durante discurso no tradicional almoço de final de ano com os oficiais das Forças Armadas.
O governo brasileiro concluiu o processo licitatório para escolha dos aviões de combate no final de setembro. Porém, no dia das comemorações da Independência do Brasil, 7 de setembro, Lula e o presidente da França, Nicolas Sarkozy, divulgaram um comunicado onde indicavam que a decisão política do Brasil pendia para os caças Rafale, de fabricação francesa.
Enquanto o governo fica nessa enrolação veja os videos dos caças que ainda disputam estalicitação:
Rafale:
F-18 supert hornet:
Grippen NG:
Fonte G1.
Gostou deste artigo?
Por favor, seja o primeiro a comentar!