Não existem fotos do mouse invisível, simplesmente porque ele em si não existe. Ele é apenas um feixe de laser infravermelho combinado com uma câmera infravermelha que rastreia sua mão ao lado do laptop. Esse pode ser o próximo mouse da Apple?
Se o único nome disponível for Invisible Mouse, eu já imagino Steve Jobs o apresentando: “Nosso próximo mouse não é um mouse! BOOM!” No entando, o Mouseless — o nome real desse, er, modelo — não foi criado por ninguém de Cupertino, mas sim por Pranav Mistry, um pesquisador assistente e doutorando no Fluid Interfaces Groups, no laboratório de pesquisas do MIT. Pranav é o mesmo pesquisador que criou a interface Sixth Sense.
Diferente do Sixth Sense, seu novo Mouseless não precisa de nenhum tipo de luvas ou outros periféricos especiais para o uso. O feixe de laser infravermelho tem uma linha em grau, que fica posicionada de tal modo que cria um plano na mesa que o computador estiver posicionado. O plano ilumina seus dedos assim que eles fazem contato com a superfície da mesa, e a câmera infravermelha rastreia os locais de contato. Quando o usuário “clica”, a câmera também detecta o movimento e o registra.
É um conceito bem simples, mas ele funciona perfeitamente bem na demonstração. E o custo total do protótpio: 20 dólares. Parece o tipo de aparelho que pode ser produzido em massa e embutido em todos os computadores.
Via Pranav Mistry
Gostou deste artigo?
Por favor, seja o primeiro a comentar!