Antigo cão-guia teve os olhos removidos devido ao glaucoma
Um britânico cego e seu cachorro, também cego, estão sendo ajudados por outro cão-guia.
Graham Waspe, da cidade de Suffolk, tinha o cão Edward como seu guia por vários anos até descobrir que o cachorro também estava perdendo a visão.
Waspe disse que não é possível explicar para um cão-guia que ele deverá ter seus olhos removidos devido ao glaucoma que não podia ser operado.
A mulher de Waspe, Sandra, esperava que o glaucoma não atingisse o outro olho, mas a doença foi muito rápida e, quando eles souberam que Edward perderia a visão, choraram muito.
Mas, para a surpresa do casal, o labrador encarou bem a situação, com a ajuda do novo cão-guia, Opal.
Waspe afirmou que Opal e Edward ficaram amigos e se dão muito bem e Opal até cuida de Edward. Quando os dois saem para passear, caminham juntos.
Sandra Waspe afirma que Edward não se preocupou com a presença de Opal e nem com o glaucoma.
Graham Waspe, que perdeu a visão em um olho e enxerga pouco com o outro, disse também que não queria desistir de Edward e promete que vai cuidar do antigo cão guia até o fim.
Os donos dos cães-guia se perguntaram se Edward seria feliz de novo, mesmo sem poder enxergar. O rabo abanando não poderia ser uma resposta melhor à dúvida do casal.
Eu adoro cães e sempre me surpreendo com o que eles podem fazer. A história do cão guia que já é bonita por si só e agora se torna comovente, é como se os animeis nos ensinassem o que é amor e compaixão uns com os outros.
Via iG
2 comentários
Lindíssima e comovente esta história.
Temos ainda muito a aprender com os animais!...
Obrigada por esta partilha de ternura e Amizade.
Beijinhos
Oi Tétis, tudo bem?
Verdade uma história lindissima, e eu que agradeço por sua visita e cometário...
Bjs...
Postar um comentário
Gostou deste artigo?
Por favor, seja o primeiro a comentar!