Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 13 de dezembro de 2009

0 Motorola pode estar preparando sua própria loja de aplicativos para smartphones com Android



Ao que tudo indica, a Motorola está fazendo sua própria loja de aplicativos Android. Isso é estranho, mas legal. Depois de algumas semanas brincando com telefones com o sistema operacional, digo que procurar coisas e baixar rapidamente no telefone é legal, mas seria tão legal ter um site mais organizadinho, fotos e tudo. O Android and Me achou o site que era para ser escondido, e descobriu algumas coisas antes de a Motorola tirá-lo do ar.

Pelas funcionalidades descritas, o site seria baseado na web, portanto daria para visualizá-lo do smartphone ou do seu computador. O Android and Me descobriu coisas bem legais, como o fato de você baixar aplicativos em qualquer lugar, que ficarão no seu "armário", na nuvem. Uma vez pagos, dá para baixá-los várias vezes (se você tiver, por exemplo, deletado algum para liberar espaço) e transferí-los para outro telefone. Parece legal, mas o melhor mesmo seria que o Google organizasse tudo isso e simplificasse o processo. Uma loja de aplicativos separada para cada um dos fabricantes de smartphones com Android me parece meio bobo, já que 99% das coisas da loja hoje funcionam em qualquer aparelho.

Mas talvez seja uma outra forma de ganhar dinheiro. No lançamento do Milestone no Brasil, um executivo da Motorola com quem eu falei deu pistas que isso estava para acontecer. Quando reclamei da impossibilidade de baixar aplicativos pagos, ele falou que isso mudaria em breve. Ou pelas operadoras, que estão loucas para achar mais maneiras de ganhar dinheiro (como a Claro e seu Dell Mini 3i sans-Market), ou por novos modelos de negócios que a própria Moto estava estudando. Ficaremos de olho.

O fato é que a quantidade de aplicativos vem crescendo rapidamente. em março, eram 2.300, hoje são 17 mil. Ainda não são os mais de 100 mil aplicativos da App Store do iPhone, mas já é inifinitamente melhor que a Ovi Store da Nokia. Aliás, sei que é bater em cachorro morto. Mas hoje dei uma caçada lá para ver quantos jogos havia para o Nokia N97: 62. Só de variações de Sudoku gratuitas, há metade disso no Android Market. Que nem tem muita frescura para aprovar coisas e traz, por exemplo, um excelente emulador de NES. Nada como um pouco de competição.

Via Engadget.

Gostou deste artigo?
Por favor, seja o primeiro a comentar!

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
Created by Billy