Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Free Website Hosting

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

6 Duelo de Tablets: iPad vs HP Slate vs JooJoo vs tablets Android


Tablets são o assunto do momento, especialmente aqueles com uma tela capacitiva única, conhecidos como "slates" em inglês. O iPad é o que mais dá notícia, mas há vários outros a caminho, a maioria com webcams. Veja aqui como eles se comparam.

Clique na imagem para vê-la ainda maior


Como você pode ver, eles têm diferentes forças e fraquezas, algumas das quais vão se tornar mais claras nos próximos meses, à medida que formos conhecendo mais sobre cada um. (O Dell Mini 5 é particularmente misterioso ainda.)
 
O iPad tem mais espaço interno, 3G barato (lá fora), usa o já consagrado iPhone OS e a montanha de apps que vem com ele e ainda conta com o marketing poderoso da Apple. Mas ele também vem sem um monte de coisas comuns em outros tablets, como webcam e multitasking. O Notion Ink Adams é talvez o mais interessante do grupo, com sua tela transflexiva dual-function da Pixel Qi: ela é de LCD normal, mas aí você aperta um botão e ela se transforma em um LCD reflectivo ótimo para leitura por se parecer com e-ink. O seu hardware também é bem impressionante -- só resta saber se o Android é mesmo um bom SO para um tablet de 10 polegadas.
 
O Dell Mini 5 e a futura edição com Android do Archos 7 são quase smartphones gigantes no que diz respeito às suas características. Será que uma ou duas polegadas a mais de espaço na tela é uma troca justa para a diminuição da portabilidade? Talvez não. E finalmente temos o infame JooJoo, ex-CrunchPad, que destoa do grupo por ser o único voltado exclusivamente para navegação. Ele não tem apps, não tem multitasking e basicamente prende o usuário dentro de um navegador, meio tipo o que o Chrome OS vai fazer. O JooJoo também é o único da lista a não ter nenhuma forma demonstrada de ler e-books.
 
Via Apple, HP, GDGT, JooJoo, Notion Ink Adam, Slashgear, Archos 7 Android, DanceWithShadows e Gizmodo.

6 comentários

Unknown disse...

Fiquei com a ideia de que o HP será o melhor. Ainda não estou muito integrado sobre este assunto dos tablets, mas a publicidade diz que é mais que um pc e que um telefone... É mesmo assim?

Abraço!

Isha Shiri disse...

Obrigada por me visitar!

O que mais me entristece é que eles filmavam e fotografavam, parece que tinham certeza da impunidade, eles agiam como não ser um crime!

Seu site é bem legal, eu entendo o português já, um pouco! Você tem coisas bem legais para ler aqui.

Beijos, fique com Elohim
Adelle

Billy disse...

Olá Alezandri,

Então eu tebm tive esta primeira impressão, mas os outros tbm tem seu trunfos mas 64 gb de memória é uma coisa impressionante, hj se fosse comprar um tablet hoje certamente compraria o da HP, mas me pergunto tbm: se for apenas p/ ler e navegar a internet...

Abraço,

Billy

Billy disse...

Oi Adele, obrigado por estar visitando meu blog...

A respeito do holocausto, a sensação de impunidade é a mesma sensação que eles tinha de que era certa a vitória na gerra e apesar desta atrocidade felizmente eles perderam a guerra e o mundo não ficou na mão destes patifes, mas esta fato é muito triste e o fato deles terem perdido a guerra foi pouco perto de tudo que eles fizeram...

Abraço Adele,

Billy

Eduardo disse...

Parabéns pelo Trabalho...obrigado pelo elogio no História Viva.
Na próxima semana estarei indicando este blog da semana...pois é um espaço importante.
abraços amigo

Billy disse...

Boa noite Eduardo,

Obrigado pela sua visita, fico feliz que tenha gostado do meu blog...

Abraço,

Billy

Postar um comentário

Gostou deste artigo?
Por favor, seja o primeiro a comentar!

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
Created by Billy