Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

0 Leia as mensagens que a Terra já enviou ao espaço


Site compila tentativas de comunicação que incluem comercial de salgadinho e som de contrações vaginais


Os aliens devem pensar que somos loucos. Desde 1974, a raça humana vem tentando se comunicar com outros planetas por transmissões de rádio. As mensagens vão desde saudações cordiais e mensagens diplomáticas apresentando a raça humana para o universo até comerciais de salgadinhos e o som de contrações vaginais. O site da New Scientist compilou todas as tentativas de nos comunicarmos com nossos amigos extraterrenos, que apresentamos abaixo:


1974: Foi a primeira tentativa de mandar uma mensagem para civilizações alienígenas. Ela foi transmitida do rádio-telescópio de Arecibo, em Porto Rico, e teve como alvo um aglomerado de estrelas localizado na constelação de Hércules, onde deve chegar no ano 26.974. Foi uma mensagem pequena, de só 1679 bits, que quando colocados em ordem mostram algumas figuras sobre a vida aqui na Terra.
 
1986: Joe Davis era um pesquisador do Instituto de Tecnologia da Massachusetts metido a artista. Na década de 80, ele estava encucado com o fato de nunca termos enviado uma imagem de nossos genitais para os aliens. Então resolveu mandar o som de contrações vaginais para os sistemas vizinhos. A transmissão durou só alguns minutos, antes da força aérea norte-americana interromper o projeto de Joe.
 
1999: Os cientistas Yvan Dutil e Stéphane Dumas usaram fórmulas matemáticas para desenvolver uma pretensa língua universal, que apelidaram de Pedra de Roseta Interestelar. Eles usaram uma rádio na Ucrânia para transmitir pequenas mensagens nesta linguagem aos nossos vizinhos.
 
2001: Alexander Zaitsev era um engenheiro da Academia Russa de Ciências e que já havia trabalhado na transmissão anterior. Em 2001, ele juntou um grupo de adolescentes e juntos planejaram uma nova mensagem: um concerto de música eletrônica. O bate-estaca deve chegar aos local de destino em 2047.
 
2003: Quatro anos depois, foi enviada uma nova mensagem usando a Pedra de Roseta internacional. Desta vez os cientistas incluíram conteúdos multimídia, como fotos.
 
2005: O website de anúncios Craigslist foi a primeira página de internet a ser enviada para o espaço. Como a mensagem foi transmitida randomicamente para o espaço, não se sabe se atingirá algum planeta.
 
2008: A música Across the Universe, dos Beatles, foi enviada pela NASA para comemorar os 50 anos da companhia. Os possíveis alienígenas da estrela Polaris devem sentir os efeitos da Beatlemania só em 2439.
 
2008: Alexander Zaitsey, aquele que já tinha transmitido a música eletrônica, organizou uma competição no site Bebo, na qual escolheu 501 mensagens de seus internautas e as enviou para o planeta Gliese 581c, que é tão parecido com a Terra que pode ter água em estado líquido – e vida.
 
2008: Durante 6 horas, um radar na Antártida transmitiu um comercial interplanetário dos salgadinhos Doritos. Parece que as companhias gostaram da publicidade e no mesmo ano o filme “O Dia em que a Terra Parou” também entrou na onda do marketing universal.
 
2009: A revista Cosmos organizou mensagens “alto-astral”, numa lista chamada “Um Olá da Terra” Foi enviada para o planeta Gliese 581d, um dos que tem maior possibilidade de abrigar vida. Ela deve chegar em 2029.
 
2009: Vinte e cinco anos depois de transmitir as contrações vaginais, o artista Joe Davis voltou à ativa. Mais comportado, mandou para fora o código genético da enzima RuBisCo, responsável pela fotossíntese nas plantas. É a proteína mais abundante na Terra, sendo representativa da vida aqui.


Via Revista Galileu e New Scientist.

Gostou deste artigo?
Por favor, seja o primeiro a comentar!

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
Created by Billy