Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

0 Os tablets dos nossos sonhos



Os computadores dos filmes não se parecem em nada com os brutamontes que carregamos todo dia. Eles são finos e leves, um só painel que ganha vida quando tocado. A tecnologia segue os sonhos de Hollywood; espero que esta montagem seja um prenúncio do que virá em breve.

O mundo ficaria chocado se a Apple não revelar um tablet semana que vem. Ele não seria o primeiro tablet, de forma alguma, e nem seria o primeiro com multitoque, claro. Mas nós imaginamos que o tablet represente a fusão de dois dos sonhos mais firmes de nerds de ficção científica e de pessoas comuns também.

Compilada para o Giz por Mike Byhoff e Frank Cozzarelli para celebrar o duradouro caso de amor entre a ficção científica e tablets/interfaces de toque, esta montagem não requer explicações. Mas há algumas coisas para se pensar:
  • O melhor dispositivo de leitura já criado na história da ficção científica, o Guia do Mochileiro das Galáxias, era, na verdade, um tablet.
  • Gene Roddenberry, criador da série Jornada nas Estrelas, era a favor de tablets em tamanhos grande e pequeno, assim como alguns analistas de tecnologia hoje em dia.
  • Os Incríveis, criado pela Pixar (da qual o Steve Jobs foi dono até 2006), não só tem a visão mais próxima da Apple de um tablet, como o mostra saindo de um envelope de papel manilha, três anos antes de o Steve fazer o mesmo com o fino MacBook Air.
  • Nós também não sabemos o que o Bart Simpson está fazendo com aquele iMac, mas aparentemente a "Mapple" ganha da Apple com esse tudo-em-um touchscreen.
  • É fisicamente impossível fazer uma montagem de interfaces sci-fi sem mostrar o Tom Cruise em Minority Report - A Nova Lei.
  • Você poderia argumentar que os tabletsde Moisés não eram exatamente interativos. Tá, cada um com sua opinião, mas siga nosso conselho e fique longe de bezerros de ouro.
Existem muitos outras visões de computadores com tela sensível a toque por aí, no cinema e na TV — se você conseguir encontrá-las, coloque nos comentários.

Um obrigado especial para Mike Byhoff e Frank Cozzarelli da Gawker TV por trabalharem hora extra para fazer esta montagem. A música do vídeo — escolhida por cair bem com sci-fi, por ter um bom ritmo e por não ser nem um pouco parecida com techno dos anos 90 — é "Lovely Allen", da banda Holy Fuck.



Via Gizmodo.

Gostou deste artigo?
Por favor, seja o primeiro a comentar!

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
Created by Billy