Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Free Website Hosting

domingo, 31 de janeiro de 2010

4 UFO em Campo Grande é visto desde 1993


Após 12 anos de segredos o Sargento aposentado Wandir Mendes Matos mostrou com exclusividade suas gravações de um Objeto voador não identificado nos céus de Campo Grande. As imagens feitas pelo Sargento vão além de 'pontinhos brilhantes' no céu, e chegam ao Objeto voando abaixo das nuvens.

Confira:


Via O Navegador.

4 comentários

Fernando Ramos disse...

O Sargento Wandir Mendes Matos, deveria antes de mais, e sed ele da Força Aérea, ter-se informado sobre o lançamento de balões meteorológicos do Aeroporto Internacional de campo grande onde, aliás, está integrado também a Base Aérea de campo Grande.

Há vários tipos de balões e muitos são ou têm materiais reflectores.
A mudança de cor do objecto ao passar frente (ou por trás) de algo também claro deve-se ou a fenómenos de contraluz ou então À sombra provocada pela nuvem no objecto.

Nada indica tratar-se de um objecto extraterrestre assim como nada indica ser um balão meteorológico.
Mas esta última possibilidade tem alguma força, tanto que a aparição do objecto acontece com um horário mais ou menos previsível (tanto que o sargento tinha sempre tudo a postos).

FERNANDO RAMOS
(Portugal)

Billy disse...

Concordo com vc Fernando,

Mas devemo salientar tbm que balões são levados pelo vento e as manobras mostradas nas filmagens são um tanto diferentes que um balão normal faria...seja extra terrestre ou balão meteriológico as manobras me intrigam, ou será tem rajadas de ventos que mudam ratialmente a todo segundo...

Muito Obrigado pelo comentário Fernando, abraço,

Billy

Fernando Ramos disse...

Inicialmente não vi o vídeo até ao fim, mas já o fiz.
Mantenho a minha opinião e desta vez reforçada como mais abaixo poderei explicar.
Como disse não há só balões daquele género.
Quanto ao movimento, não vejo nenhuma curva de 90º ou inversão repentina de direcção. Só vejo alterações suaves de direcção e sim, se se consultarem especialistas em meteorologia ele poderão atestar que nas camadas superiores da atmosfera há ventos bem mais rápidos, por camadas e com direcções contrárias (o que poderia estar na origem das mudanças de direcção repentinas).

Reparem como o objecto surge geralmente no sentido de baixo para cima e no mesmo local (zona).
Reparem que quando se vê o objecto a descer (cair?) ele o faz a uma velocidade maior, constante, como aconteceria se estivesse suspenso por um pára-quedas pequeno e como a descida é praticamente na vertical não havendo a sensação de que ela seja controlada (não há mudança de direcção) ou abrandada.

A luz filmada à noite pode ter a ver com uma luz referenciadora do balão para o pessoal de terra uma vez que ao cair, será necessário saber a sua localização para a recuperação dos instrumentos de medida.

Infelizmente o Sargento não filmou (ou não nos foi mostrado) a altura em que o objecto desaparece quando regressa ao solo.

Que pena o Sargento não se ter lembrado, durante todos aqueles anos, em estar no aeroporto ou na Base Aérea à hora em que presumivelmente o objecto aparecia no céu.

Será que hoje em dia o objecto continua a aparecer no céu?
Será que não há nenhum grupo/investigador de ovnilogia que se lembre de fazer algumas diligencias junto do aeroporto ou da Base Aérea com a finalidade de ver os registos de largada de balões meteorológicos?

Acredito sem sombra de dúvidas no fenómeno OVNI.
Não acredito em tudo o que mostram, quer por desconhecimento do observador, quer por más intenções.

Como disse anteriormente, posso estar enganado, mas até que alguém esclareça este caso, devemos optar sempre por procurar e esclarecer o fenómeno dentro dos conhecimentos normais e bem terrstres até que todas essas hipóteses estejam esgotadas.

"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."

Billy disse...

Sua observação é muito válida, precisamos de gente pensante opnando...

Obrigado pelo seu post...

Abraço,

Billy

Postar um comentário

Gostou deste artigo?
Por favor, seja o primeiro a comentar!

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
Created by Billy