Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

0 Windows Mobile 7, explosão de rumores: duas versões, novo nome, celulares potentes



À medida que o Mobile World Congress — e possivelmente o Windows Mobile 7 — fica mais próximo a cada dia, nós teremos mais e mais boatos. Hoje, a seleção de rumores inclui versões para consumidor e para clientes empresariais do OS, um nome bem sexxxy e possivelmente celulares com ótimas especificações.


Este post do WMExperts é basicamente um resumo de tudo o que eles acharam de diversas fontes, incluindo o próprio Gizmodo. Mesmo sendo um resumo, ele é enorme, e os boatos vão de completamente ridículos a bastante críveis, então aqui estão os mais interessantes:

Novo nome: O Windows Mobile 7 não será vendido como Windows Mobile 7. A gente meio que já sabia disso, já que a Microsoft está vendendo o WinMo como "Windows Phone" desde o anúncio da versão 6.5. Mas não vai ser nem isso, aparentemente. O novo nome: "Seven".

Versões: Haverá duas versões do OS: uma para fabricantes de celular e clientes empresariais, sem algumas funções e que está sendo chamada por desenvolvedores como Business Edition; e uma versão centrada em mídia e voltada para consumidores, chamada provisoriamente de Media Edition. A Business Edition será focada em ferramentas para empresas, como edição colaborativa de documentos, enquanto a Media Edition será focada em, bem, mídia.

Incompleto: Se nós virmos o Seven no MWC, ele não será um produto completo: veremos reprodução de vídeos em alta definição, interface de mídia parecida com o Zune, e parte do restante da interface, mas não toda ela. Isso parece estranho! Mas o consenso dos boatos é que o WM7 não chegará aos celulares até o fim de 2010, então é plausível que ele não esteja mesmo pronto.

Não há nada que abale as estruturas aqui, e a maior parte dos boatos só leva a mais perguntas. Talvez a parte mais interessante dessa confusão é o possível hardware da LG e da HTC. O que há demais no LG Apollo e no HTC Obsession, supondo que eles existam? Bem, dado que eles devem ser os smartphones de lançamento do Seven, eles representam o mínimo que se deve esperar de celulares com WinMo daqui pra frente. E o mínimo é muito: o WMExperts diz que ambos têm processador Snapdragon de 1GHz ou mais, telas AMOLED de 3.7 polegadas e de 512MB a 1GB de RAM. Em outras palavras, os piores celulares com Windows Mobile serão mais potentes do que qualquer celular que você pode comprar hoje — algo que vai ficar cada vez menos interessante à medida que a Microsoft demora para lançar logo esse Seven.

Enfim, se você ainda está se sentindo meio perdido sobre o que o WinMo 7 pode ou não ser, vale a pena ler o resumo do WMExperts aqui.

Via WMExperts.

Gostou deste artigo?
Por favor, seja o primeiro a comentar!

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
Created by Billy