Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Free Website Hosting

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

4 A incrível história de um cão encontrado num iceberg

Essa é de impressionar. Saca só a notícia:

Cão é econtrado a deriva num Iceberg no meio do Mar Báltico.


Um cão foi encontrado perdido, à deriva sobre um iceberg no Mar Baltico. O animal foi descoberto a cerca de 18 milhas da costa. Os marinheiros do navio que descobriram o animal, conseguiram resgatá-lo e o levaram para a segurança da embarcação. Os problemas do pobre cachorro começaram quando ele se viu preso numa parte congelada de um rio, em Vístula, prto de Torun. O gelo se soltou e o pobre cão não teve coragem de pular para a margem. Ele acabou descendo o rio sobre o gelo. Um dia depois, o cão teria sido visto por testemunhas enquanto descia o rio na direção do mar. Ele foi visto em Grudziaz, a cerca de 40 milhas rio acima de onde ele partiu. Na ocasião, um bombeiro tentou laçá-lo, mas não obteve sucesso e o animal continuou sua bizarra jornada.

As rochas espessas de gelo flutuante impediram que embarcações fossem ao resgate do animal. Uma outra tentativa de laçar o pobre animal foi feita em Kwidzyn, 22 milhas adiante, próximo da costa da Polônia. A partir deste ponto, não ocorreram mais avistamentos e todos pensaram que o cão havia morrido em decorrência do frio, num dos invernos mais rigorosos de todos os tempos nos países do norte.

Mas curiosamente, o animal não havia morrido. Ele apenas viajou sobre o bloco de gelo por 50 milhas até a foz do rio mouth quando um navio de pesquisa acidentalmente encontrou o que lhes pareceu “algo estranho se movendo entre o gelo quebrado”. O navio se aproximou para uma olhada melhor e assim o cão, vira-lata com traços de pastor alemão foi descoberto. Eles inicialmente pensaram que era uma foca, mas tão logo o animal se moveu, os pesquisadores viram que ele possuía uma cauda peluda e patas compridas.

Ao tentarem se paroximar para resgatar o cão, eles tiveram a dimensão do problema. O barco bateu no gelo, que se moveu, derrubando o animal. ELe se agarrou no gelo como pôde, tentando evitar escorregar para as águas congelantes. O capitão ordenou que uma pequena equipe da tripulação descesse com uma plataforma sobre o gelo para pegar o cão, que rapidamente saltou para a segurança.Ele não latiu nem ronou em momento algum. Havia apenas o medo em seus olhos.


O tempo já estava ficando escuro quando o animal foi enfim resgatado. Segundo o capitão do navio, eles planejavam passar por ali mais tarde, e se de fato não tivessem adiantado a rota, o animal certamente não seria visto na escuridão. “Foi uma sorte estarmos no lugar certo, na hora certa”.

Até agora os donos do animal não apareceram. Se eles não aparecerem, o sortudo cão, apelidado de “Baltic” será dado para adoção.

Via Mundogunp.

4 comentários

Espaço Docente Aprendiz disse...

Eu que tenho verdadeiro amor pelos animais, fiquei emocionado demais com essa história, principalmente quando vi os olhos assustados do cão, como se ele ainda não estivesse ciente de que a sua longa jornada sob o gelo flutuante tivesse chegado ao fim com final feliz. Com certeza, Deus estava contemplando a viagem de Baltic, dando-lhe todas as forças para que suportasse o frio intenso. Parabéns de coração aos responsáveis pelo resgate, mostrando que parte da humanidade possui imensa adoração pelos animais. Estou muito contente.

Um abração!!

Billy disse...

Boa tarde Marcos Vinicius,

Com certeza é bom saber que existem pessoas preocupadas com os animais como vc, eu tbm amo os animais e este artigo é relamente emocionante para quem tem amor no coração, pois os animais nos influenciam a ter mais amor e alegria...

Muito obrigado pelo pot...

Abraço,

Billy

Paty disse...

meu Deus, coitadinho, também fiquei emocionada com a hisótira, eu AMO cachorros. que bom que deu tudo certo.

Billy disse...

Oi Paty tudo bem?

Eu tbm amo os animais e em espacial os cachorros....

Fiquiei muito feliz que tudo tenha corrido bem p/ o cãozinho, se budesse eu o adotaria...

Abraço,

Billy

Postar um comentário

Gostou deste artigo?
Por favor, seja o primeiro a comentar!

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
Created by Billy