Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 11 de setembro de 2011

0 Um barco Porsche para impor respeito

O projeto com linhas inéditas e fora da estética comum foi encomendado pela Royal Falcon Fleet ao estúdio Porsche Design

Famosa por suas linhas arrojadas em automóveis para lá de velozes, a Porsche não hesitou ao atender ao pedido da Royal Falcon Fleet, empresa com base em Cingapura e uma das gigantes no mercado de iates de luxo, para criar um novo e revolucionário conceito de embarcação. “Eles nos pediram um projeto com linhas inéditas e fora da estética comum”, afirma Roland Heller, diretor executivo do Porsche Design Studio, sediado em Zell am See, na Áustria.


O resultado desse ambicioso projeto é o RFF135, um iate de 40 metros de extensão em estrutura de alumínio. Seu motor MTU 16V possui 4,6 mil cavalos e atinge a velocidade de 65 km/h. Com um pouco menos de pressa, a 56 km/h, o barco é capaz de navegar até 3.800 km – autonomia suficiente para percorrer as marinas brasileiras no alto verão.

Visual moderno dentro e fora da embarcação

Mas a verdadeira joia do projeto é o design arrojado e futurista. Concebido para ser uma “nave espacial na água”, tanto o exterior como o interior refletem o estilo sóbrio da Porsche, com sofisticação evidente, sem ostentação. “Tivemos muita liberdade para criar e conseguimos atingir um design diferenciado, o que é um desafio para os arquitetos especializados”, orgulha-se Heller.


Capaz de acomodar 20 pessoas (10 convidados e 10 tripulantes), o barco possui deck interior com 472 m², enquanto a área externa soma 208 m². Para os que gostam de exclusividade, a planta interna e externa deste modelo pode ser totalmente personalizada, com possibilidades de abrir ou fechar espaços de acordo com a sua conveniência.

Com um nome a zelar, a Royal Falcon Fleet não poupou esforços na hora de tirar o projeto do papel. A empresa contratou a Kockums, subsidiária suíça da Thyssen-Krupp e especializada em tecnologia marítima, para trazer o que há de mais novo em mecânica para o catamarã. A execução do projeto ficou a cargo do Incat Crowther, estaleiro australiano igualmente renomado por suas décadas de experiência em construir iates de grande porte.


Ainda sem preço definido, esta máquina será lançada oficialmente em águas europeias apenas no verão de 2012.

Gostou deste artigo?
Por favor, seja o primeiro a comentar!

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
Created by Billy